02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
MOSSORÓ
Da redação
14/03/2017 11:06
Atualizado
13/12/2018 18:33

Servidores municipais aderem à greve nacional contra Reforma da Previdência

Mobilização dos servidores acontece na quinta, 16, a partir das 8h, com caminhada saindo da sede do Sindiserpum.
Assessoria/Sindiserpum
Em duas assembleias realizadas nesta segunda-feira (13), os servidores públicos municipais deliberaram por aderir à greve nacional contra a Reforma da Previdência.
 
Nacionalmente a greve acontecerá nesta quarta, 15 porém, como em Mossoró é feriado alusivo à emancipação política do município, os servidores realizarão a parada na quinta-feira, 16), com ato a partir das 8h e caminhada saindo da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
 
Os servidores da educação aprovaram ainda uma parada de advertência para a quinta e sexta-feira (dias 16 e 17) como forma de pressionar a Prefeitura Municipal de Mossoró a reconhecer o ⅓ da jornada de trabalho para atividades extraclasse para pedagogos de 30 horas do Ensino Infantil e do Fundamental do 1º ao 5º ano.
 
Ainda como forma de pressão, os pedagogos passarão a adotar o regime de 20 horas semanais e não receberão alunos às sextas-feiras por tempo indeterminado: “Esta luta já se arrasta há nove anos e os pedagogos cansaram de esperar. O que eles farão agora é simplesmente adotar o que está na lei”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.
 
Os servidores cobram ainda que a Prefeitura antecipe a audiência com o Sindiserpum marcada para o dia 03 de maio para avaliar o restante do pagamento dos seus salários de dezembro do ano passado e outras demandas pendentes.

Com informações do Sindiserpum
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário