03 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:23
MOSSORÓ
Da redação
14/03/2017 14:05
Atualizado
13/12/2018 09:11

Escola de Filosofia promove "Dia da Arte" em Mossoró

Evento promovido pela Nova Acrópole Mossoró acontece no próximo sábado, 18, a partir das 16h, com atividades gratuitas voltadas ao público em geral
Cedida
A Escola de Filosofia Nova Acrópole promoverá, no próximo sábado, 18, a partir das 16h, em sua sede, localizada na rua Adauta Pinheiro, nº 51, Nova Betânia, o “Dia da Arte”. O evento oferecerá uma série de atividades gratuitas ao público em geral, com programação estendida até as 21h.

De acordo com Giulia Macedo, diretora da escola em Mossoró, a iniciativa tem como objetivo propagar a arte e a cultura. “É um valor histórico que a gente tem com a humanidade, mas que muitas vezes esquecemos de ir lá revisitarmos”, destaca, acrescentando que irá ministrar no evento a palestra “Arte: caminhos para a harmonia”.

Haverá ainda, na programação, apresentações artísticas dos alunos da escola e convidados; audição comentada da obra “A Flauta Mágica”, de Mozart; workshop de desenho básico, com o tema “Mandalas”; exposição fotográfica “A harmonia do semi-árido” e exibição do documentário “Por que a beleza importa?”.

“As vagas são limitadas, por isso é preciso fazer a pré-inscrição no site http://acropole.org.br/brasil/sedes/rio-grande-do-norte/mossoro.html. Todas as atrações são voltadas para a harmonia dentro da arte. Esse é um evento internacional, que acontece simultaneamente em todas as escolas da Nova Acrópole pelo mundo. Somos uma organização sem fins lucrativos que está presente em mais de 55 países. Em Mossoró, a escola foi implantada há três anos”, relata Giulia Macedo.

Sobre a Nova Acrópole

A Nova Acrópole surgiu em Buenos Aires, em 1957, por iniciativa de Jorge Ángel Livraga, “de ensinar um pouco sobre a história do homem, mas não de uma forma intelectual, mas de uma forma muito prática. A ideia é fazer um apanhado de vários conhecimentos de civilizações, de filósofos, pensadores, e através das respostas que eles já encontraram a gente conseguir colocar isso na vida prática. É uma escola de filosofia prática”, detalhou Giulia Macedo.

Ainda segundo a diretora, a escola é feita por voluntários. “O valor da mensalidade que é pago é pra manter o espaço, pagar o material físico, contas, os professores são voluntários. Ela tem funcionado assim no mundo inteiro. [Temos em torno de 38 alunos hoje, que é o que damos conta com apenas dois professores. Lembrando que nosso trabalho não é assistencialista, mas de formação e educação. A aula é uma vez por semana, com mensalidade no valor de R$ 70. Funcionamos apenas à noite”, conclui Giula.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário