27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
ESTADO
Da redação
03/04/2017 05:33
Atualizado
14/12/2018 00:17

Apodi deve ganhar Centro Educacional com capacidade para 90 internos

O Ceduc terá capacidade para 90 adolescentes, do sexo masculino, que cumprem medidas socioeducativas. Prédio será construído em um terreno doado pelo município, com área total de 20 mil metros quadrados.
Divulgação/Governo do RN
O Governo do Estado, por meio da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), está em fase de prospecção para a construção de uma nova Unidade Socioeducativa no Rio Grande do Norte, através de um convênio entre o Estado e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH). A previsão é de que seja construído um Centro Educacional (Ceduc) no município de Apodi, na Região Oeste potiguar.

O pedido foi encaminhado ao coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Claudio Augusto Vieira da Silva, que integra a SDH da Presidência da República, considerando a necessidade de expansão do atendimento socioeducativo no Estado.

O projeto do Ceduc Apodi tem capacidade de abrigar até 90 vagas, para adolescentes do sexo masculino que cumprem medida socioeducativa de internação, e será construído em um terreno doado pelo Município, com uma área total de 20 mil metros quadrados.

A Fundac administra atualmente nove unidades em todo Estado, sendo sete Centros Educacionais e dois Centros Integrados de Atendimento ao Adolescente (CIAD), nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.

A nova unidade, de número 10, abrangerá a Microrregião da Chapada do Apodi, na Região Oeste do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário