28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
ESTADO
Da redação
03/04/2017 09:55
Atualizado
14/12/2018 00:17

Governo investe R$ 2,5 milhões na construção do novo prédio do SINE

Nesta segunda-feira (03), o governador Robinson assinou ordem de serviço para a obra. O antigo prédio localizado na Rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro Candelária, será demolido e reconstruído por completo.
Divulgação/Governo do RN
Uma nova estrutura será oferecida para atender trabalhadores e empregadores do Estado. O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (03), a ordem de serviço para a construção do novo prédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE/RN), em Natal.

A unidade, viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), terá um investimento de R$ 2,5 milhões. O antigo prédio localizado na Rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro Candelária, será demolido e reconstruído por completo.

A secretária da Sethas, Julianne Faria, disse que “a partir de agora, os trabalhadores e empregadores terão um local adequado para atender as necessidades do mercado de trabalho. Teremos condições de ampliar os serviços, capacitações e a intermediação de empregos”.

Para evitar a paralisação dos atendimentos durante as obras, os serviços do Sine serão realizados na Central do Cidadão do Via Direta e do Alecrim, na Central do Trabalhador do Shopping Estação, localizada na Zona Norte de Natal e na Central do Cidadão da Cidade da Esperança.  O prazo para execução da nova unidade será de 10 meses.

Também estiveram presentes na solenidade, os secretários de Estado da Infraestrutura, Jader Torres; de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Vagner Araújo, além de servidores da Sethas e representantes do ITB.

Sobre o SINE no RN

O SINE/RN oferece assistência ao trabalhador desempregado no auxílio pela busca de emprego através do cadastramento, intermediação de mão de obra, encaminhamento para cursos de qualificação social e profissional e orientações sobre o benefício do Seguro-Desemprego.

Em todo o Estado o Sine tem 15 sedes: Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São José de Mipibu. Em Natal, no Alecrim, Via Direta, Cidade da Esperança e no shopping Estação na Zona Norte da capital.

De janeiro de 2014 a fevereiro de 2017, foram contabilizadas, segundo o SINE, 125 mil pessoas cadastradas no sistema. O órgão intermediou e encaminhou para o mercado de trabalho 30 mil pessoas. No total, foram oferecidas 13.430 vagas e destas 3.332 foram ocupadas.

Com informações Governo do RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário