28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
ESTADO
Da redação
03/04/2017 10:05
Atualizado
14/12/2018 00:17

Governo e empresa vão ofertar 15 mil vagas em cursos gratuitos no RN

Termo de Cooperação entre o Governo do RN e a empresa Próspere ITB foi assinado nesta segunda-feira (03). Cursos serão ofertados aos cadastrados no Sine, artesãos e egressos da Fundac.
Josemário Alves/MH
O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (03), Termo de Cooperação técnica entre o Governo do Rio Grande do Norte e a empresa Próspere ITB, para ofertar 15 mil vagas em cerca de 100 cursos à distância. 

O público-alvo serão pessoas cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (SINE), artesãos e egressos da Fundação Estadual da Criança e Adolescente (Fundac). Os cursos serão disponibilizados gratuitamente pela instituição educacional.

Ainda não há informações sobre quando a oferta dos cursos vai começar, porque o Termo acabou de ser assinado. Mas, a expectativa é que comece em breve. 

Segundo o Robinson Faria, o intuito é que ao procurarem funcionários, as empresas encontrem pessoas qualificadas, o que aumentará a possibilidade de emprego. 

​“Quando as empresas procurarem funcionários, teremos como oferecer mão de obra qualificada, já que os candidatos serão inseridos em cursos e poderão se profissionalizar", destacou o governador.  

Além disso, o governo fará uma parceria com a Junta Comercial do Estado para oferecer os trabalhadores cadastrados no Sine às novas empresas que estão sendo abertas no Escritório do Empreendedor. 

"É mais um passo importante na geração de emprego e renda para o Estado”, destacou Robinson. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário