20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
29/04/2017 07:06
Atualizado
12/12/2018 11:37

Como sabotar um país manipulando a mente do povo!

Ninguém está discutindo com o mínimo de razoabilidade. É o debate dos surdos, não se leva em consideração o argumento do outro, vale apenas quem gritar mais alto.
O texto abaixo é do jornalista Neto Queiroz. Concordo com cada letra que postou. Assim com ele, também estou muito preocupado, não com isto ou aquilo sobre a greve geral e sim com relação a notícia plantada e manipulada que a TV passou o dia todo enfiando na cabeça dos brasileiros.

O brasileiro já pagou um preço muito devido a este jogo sujo de plantar e manipular notícia. Não convêm mais. O que estou assistindo no Brasil, infelizmente já assistir num vídeo há vários anos e novamente voltei a assistir para ter certeza.

Eis o vídeo


Entenda a subversão comunista, por Yuri Bezmenov (ex-KGB) neste vídeo, gravado numa universidade nos Estados Unidos em 1983, acrescenta ao debate tão necessário proposto por Neto Queiroz aos nossos pensadores, especificamente os universitários.

Yuri Bezmenov mostra como sabotar um país manipulando a mente do povo! Praticamente o que está sendo feito no Brasil.

Segue o texto de Neto Queiro na ÍNTEGRA.


Por Neto Queiroz

MINHA OPINIÃO SOBRE A GREVE GERAL DE HOJE

Vejo nas redes sociais uma discussão estéril sobre a greve geral de hoje.

Ninguém está discutindo com o mínimo de razoabilidade. É o debate dos surdos, não se leva em consideração o argumento do outro, vale apenas quem gritar mais alto.

Não quero entrar nessa discussão sem fim e sem resultados.

Mas aqui nesse espaço, espero colocar algumas considerações para o debate sério.

De um lado, sindicatos e movimentos sociais convocaram uma greve geral por uma causa motivada, segundo suas lutas: a reforma da previdência e a reforma trabalhista.

É evidente que a pauta da greve geral também tem um viés político, o movimento transforma-se também num protesto contra Michel Temer, contra o Impeachment e toma posição na luta que tem como ringue a arena da Lava-Jato.

É o que se pode conferir no video abaixo da senadora Fátima Bezerra falando sobre a greve geral.


Também é evidente que nunca os empresários, os meios de comunicação tiveram uma iniciativa tão forte para impedir que um protesto nacional tivesse êxito como esse.

Para impedir que os protestos fossem gigantescos, os partidos aliados de Temer e setores empresariais apostaram na contrainformação de que a greve era meramente política para defesa do PT.

Também estão defendendo seu lado, suas posições. É o contraditório. Bom para o debate democrático.

Agora vamos ao ponto em que não se trata de contraditório, mas de manipulação das massas.

Ontem os jornais da TV Globo ignoraram por completo a greve geral. O Jornal Nacional fez de conta que o assunto não existia. Difícil pensar num jornalismo sério que ignore um movimento que afeta a vida de centenas de cidades no dia de hoje. Isso me fez lembrar o dia da votação das Diretas Já quando o governo militar impediu que qualquer notícia fosse divulgada sobre o assunto naquele dia.

Não estou discutindo o caráter ideológico da motivação de quem convocou a greve geral e de quem é contra. Estou ponderando sobre os fatos em torno deste episódio.

É claro que tenho minhas convicções sobre isso tudo.

Principalmente de que o direito de protestar é legítimo, faz parte da democracia. Assim como o direito de discutir publicamente as motivações de cada protesto. Os dois lados têm direito de manifestar as opiniões.

O que sou contra nisso tudo, e daí surge minha indignação no dia de hoje, é a manipulação que a imprensa faz dos fatos. Vendendo um noticiário manipulado. Criando a realidade distorcida, negando a população o direito à informação correta.

Vejam o noticiário hoje e observem o foco. Mostrará apenas os locais de protestos onde houverem quebra-quebra, arruaças e baderna, ignorando onde houver movimentos pacíficos e legítimos dentro da democracia.

O fato da Globo ontem ignorar como notícia um evento que afeta a vida de milhões de brasileiros é a prova disso.

O fato é que devemos meditar sobre tudo isso, os pensamentos diferentes, as ideologias diferentes, são saudáveis, me oponho apenas a manipulação camuflada.

Porque já fomos vítimas, como nação, várias vezes, dessa manobra, do artifício da notícia plantada, ideologicamente manipulada, pensando que somos todos idiotas sem consciências.                        

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário