19 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
MOSSORÓ
Da redação
09/03/2015 07:57
Atualizado
13/12/2018 11:54

Prefeitura de Mossoró aumenta em 13,01% salários dos servidores da Educação

Lei havia sido aprovada na Câmara em fevereiro e foi sancionada esta semana pelo prefeito Francisco José Junior com efeito retroativo a primeiro de janeiro de 2015
Raul Pereira/Ascom

O projeto de Lei reajustando os salários dos profissionais da educação em 13,01% aprovado na Câmara Municipal foi sancionado pelo prefeito Francisco José Junior.

A Lei Complementar número 111 foi publicada no Jornal Oficial do Município (JOM) sexta-feira, 6, da semana passada. O reajuste será retroativo a 1º de janeiro de 2015.

O benefício é destinado para os servidores da ativa e também para os pensionistas e aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social de Mossoró (Previ).

“Educação é prioridade em nossa administração e as ações que executamos comprovam isso. Somos a gestão que mais investiu no setor, em toda a história de Mossoró, diz o gestor

“Em 2014 foram investidos 34% do orçamento municipal na educação, quando a Constituição Federal estabelece como percentual mínimo 25%”, acrescenta Francisco José Júnior.

Para a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, todas as iniciativas que tenham como objetivar valorizar os profissionais que atuam na rede de ensino merecem atenção especial.

“A Lei do Piso é uma conquista, um reconhecimento ao trabalho promovido incansavelmente por esses profissionais, que assim como nós, buscam tornar a qualidade do ensino ofertado na rede pública cada dia melhor”, conclui a secretária Iêda Chaves.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário