O deputado estadual Ricardo Mota, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, é denunciado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por desvios de R$ 19.31.726,13 milhões do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
A notícia é do
G1RN
O esquema de desvios de recursos públicos aconteceu durante o governo de Rosalba Ciarlini, o qual Ricardo Mota era uma das principais peças no poder Legislativo e como agrado recebeu o direito de indicar a presidência do IDEMA, de onde desviou os recursos.
A descoberta se deu através da prisão dos diretores do IDEMA, na época liderado por Gutson Johson Giovany Reinaldo Bezerra, que, ao ser preso, entregou o esquema de corrupção dentro do IDEMA que deixou um rombo de quase R$ 35 milhões e também na Assembleia do RN.
Veja mais
Um senador e dois deputados federais estariam envolvidos nos desvios de 34,9 milhões do IDEMA
Os desvios, conforme as investigações do Ministério Público Estadual, ocorreram nos anos de 2013 e 2014. Por ter foro, quem fez a denúncia junto ao Tribunal de Justiça do Estado foi o procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis de Lima.