03 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:16
POLÍCIA
Da redação
24/05/2017 06:52
Atualizado
13/12/2018 17:30

PF prende quadrilha suspeita de assaltos a bancos e Correios no RN e Ceará

Francisco Caio Felipe, um dos suspeitos, foi preso nesta terça, 23, no bairro Bom Jardim, em Mossoró. Operação Oriente prendeu ao todo 7 criminosos foram presos em Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Divulgação/PF
Com a prisão de Francisco Caio Felipe, de 29 anos, nesta terça-feira (23), em Mossoró, a Polícia Federal concluiu operação que desarticulou uma quadrilha que atuava em assalto a caixas eletrônicos e Correios no Rio Grande do Norte e Ceará. 

No total, sete suspeitos foram presos em São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Mossoró. Um menor suspeito de ser "olheiro" do bando também foi apreendido. Ele entrava nas agências sem levantar suspeitas, observava o movimento e depois repassava as informações para a quadrilha. 

Leia mais
PF prende garçom em Mossoró pelo assalto ao Banco do Brasil de Icapuí/CE; suspeito confessa o crime

Entre os detidos estão quatro acusados da tentativa de assalto ocorrida em 29 de março deste ano contra a agência dos Correios de Jandaíra/RN. Naquele dia, dois deles adentraram inicialmente na agência, se passando por clientes.

Pouco minutos depois, saíram e outros dois comparsas tentaram passar pela porta giratória, porém, o vigilante percebeu a ação e correu para o interior da agência. Houve troca de tiros com um dos acusados que estava armado com uma pistola. Os homens fugiram sem nada levar.

Francisco Caio, que foi preso em Mossoró, também é suspeito de participar do assalto ao Banco do Brasil de Icapuí, em março deste ano. A PF informou ao MOSSORÓ HOJE, que ele também participou da tentativa de assalto a agências bancárias de Jaguaruana, no Ceará, em abril deste ano. Na ação, 7 bandidos foram mortos e 4 foram presos em investigação da PF de Mossoró e Polícia do Ceará.

Dos que foram presos no RN nessa operação, outro também é suspeito de participar do ataque em Jaguaruana. 

Os acusados presos na Operação Oriente estão custodiados no Sistema Penitenciário do RN onde permanecem à disposição da Justiça. Já o menor, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário