02 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:17
MOSSORÓ
Da redação
30/05/2017 12:43
Atualizado
14/12/2018 04:38

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores do Boa Vista cobrem buracos com gesso

“Solução” paliativa foi adotada no cruzamento da rua Silva Jardim com Paulo de Albuquerque. Trecho estava praticamente intransitável.
Maricelio Almeida/MH
A cada dia, multiplicam-se as queixas da população quanto às condições da malha viária da cidade. No bairro Boa Vista, por exemplo, os moradores, cansados de esperar uma ação da Prefeitura, decidiram “solucionar” o problema, cobrindo com gesso os buracos existentes no cruzamento da rua Silva Jardim com Paulo de Albuquerque.

“A situação está crítica. Hoje até que dá para passar, porque está seco, mas quando tem água não dá para ver o grau do buraco e os carros acabam batendo. Não precisa nem a gente está falando não, basta vocês verem”, destaca o morador Everton Godeiro.

Com o gesso, o problema foi amenizado temporariamente, mas o desejo da população é que os buracos sejam cobertos o quanto antes com asfalto de qualidade. “Resolver a gente sabe que não resolve, mas melhora um pouco”, acrescenta o também morador Francisco Vagno.

Os buracos não se limitam ao cruzamento da Silva Jardim com a Paulo de Albuquerque. Ao longo da Silva Jardim podem ser encontrados trechos praticamente intransitáveis, o que tem gerado revolta na população. “A situação está péssima. Antes ainda tinha os carros tapando os buracos, mas nunca mais passaram. Os buracos acabam com tudo, moto, carro. Do jeito que vai, acidentes também vão acontecer”, pontua a moradora Paula Aparecida.



“Para eu, que não faço rally, é ruim, mas para quem gosta de rally, pegar essa rua aqui é bom. Aqui não precisa nem de lombada, você anda de segunda marcha, bem devagarzinho. Para não passar pelo buraco, os motoristas estão indo pela contramão", complementa Thiago Freitas, que trabalha em um comércio na Silva Jardim.
 
Operação Tapa-Buraco

No dia 6 de março, a Prefeitura de Mossoró anunciou a retomada da Operação Tapa-Buraco, contemplando inicialmente o Centro da cidade. O MOSSORÓ HOJE questionou a Secretaria de Comunicação Social sobre o andamento do serviço e a previsão de chegada ao bairro Boa Vista, mas até a publicação dessa reportagem não obteve retorno.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário