08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍCIA
Da redação
02/06/2017 06:56
Atualizado
12/12/2018 19:24

Polícia intercepta carregamento de armas para o "Novo Cangaço" no Brasil

Eram 45 fuzis de fabricação Russa (HK47), 14 de fabricação americana (AR10) e um fuzil especial G3; tipo de arma apreendido com quadrilhas do "Novo Cangaço" no Brasil
Em todas as regiões do Brasil estão sendo apreendidos fuzis de alto poder de fogo, fabricados nos Estados Unidos e na Russia. Em Mossoró, só nos últimos meses, foram quatro fuzis americanos (Veja AQUI e AQUI) e muita munição destas armas, superior, inclusive ao material bélico usado pelas forças de segurança nacional.
 
Nesta quinta-feira, 1, no Rio de Janeiro, a Polícia conseguiu apreender um carregamento deste tipo de arma que estava vindo dos Estados Unidos para o Brasil. Eram 60 fuzis, sendo que 45 de fabricação Russa (famosos HK47), 14 de fabricação americana (poderoso AR10) e um fuzil especial, o G3.

O material apreendido está avaliado em R$ 4 milhões.
 
A Polícia do Rio de Janeiro informou a imprensa nacional que as armas seriam repassadas para traficantes. Entretanto, o que estas armas de grande poder de fogo estão sendo usadas em ataques violentos em pequenas cidades, especialmente na região Nordeste, num modelo de assalto a banco que se convenciou chamar no meio policial de “novo cangaço”.
 
As quadrilhas, sempre com mais de 10 integrantes, invadem as cidades durante a madrugada usando grande poder de fogo, ameaçam a polícia atirando pelotões e delegacias, explodem os bancos e roubam o dinheiro, deixando para trás grampos nas rodovias e terror entre as pessoas. Esta cena está se tornando corriqueira especialmente no início de cada mês.
 
Nesta quinta-feira, 1, quadrilhas espalharam terror em três cidades do RN.
 
Veja mais
Três cidades do interior são alvos de bandidos durante a madrugada

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário