03 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
SAÚDE
Da redação
24/06/2015 14:49
Atualizado
12/12/2018 21:57

Museu Lauro da Escóssia abrigará acervo da Coleção Mossoroense

Piso superior do Museu Municipal irá ser adaptado para que a população possa ter acesso ao acervo da coleção.
Cedida

A Prefeitura de Mossoró se reuniu, na tarde desta quarta-feira (24), com as entidades CDL, SindiVarejo, ACIM, historiadores e a Câmara Municipal de Mossoró, para discutir sobre o acervo cultural da Coleção Mossoronse.

Ficou definido entre o município e as entidades que todo o acervo será abrigado no piso superior do Museu Municipal Lauro da Escóssia. Para isso, a Prefeitura vai tentar uma parceria com as entidades para que seja feita a acessibilidade no antigo prédio da cadeia pública de Mossoró, garantindo que o acervo se torne público.

Com a suspenção das atividades da Fundação Vingt-un Rosado, responsável, a Coleção Mossoroense teve todo seu acervo desmontado, gerando revolta na classe cultural e histórica da cidade. Segundo o editor da Coleção Mossoroense, Caio Cesar Muniz, desde agosto de 2012, que a Fundação não recebia repasse dos órgãos governamentais, pois a fundação é uma instituição sem fins lucrativos.

"Colocamos a parte superior do Museu Municipal à disposição para abrigar o acervo. Também abrimos diálogo sobre a possibilidade de uma parceria público-privada no sentido de implantar a acessibilidade para o piso superior do prédio, permitindo, no futuro, o acesso à Coleção, que constitui um importante patrimônio do povo de Mossoró", ressaltou o prefeito Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário