03 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
ESTADO
Da redação
24/08/2017 08:19
Atualizado
13/12/2018 10:20

Orçamento para concluir Oiticica já está em quase R$ 600 milhões

Segundo José Procópio, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, orçamento inicial era R$ 311 milhões. Segundo ministro da Integração, Helder Barbalho, previsão para conclusão da obra é 2019.
Twitter/Fátima Bezerra
Ao participar de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, nesta quarta-feira (23) em Brasília, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena aproveitou a oportunidade para cobrar do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, os recursos necessários para a conclusão das obras do Complexo Barragem Oiticicas.

“Nós estamos acompanhando esta obra desde 2013, quando começou com orçamento de 311 milhões de reais, ainda de 2010 e estamos em 2017, ou seja, sete anos depois e o mesmo orçamento. Já fizemos várias reuniões e essa obra saiu de 311 milhões para 559 milhões, em decorrência de um conjunto de ajustes necessários", informou Procópio.

"Estamos com um acordo extra-judicial, entre Movimento dos Atingidos e Estado, porque foi preciso alterar o projeto em várias questões que não atendiam as demandas sociais e ambientais”, destacou.

Procópio também convidou o ministro e todos os demais membros da Bancada Federal Potiguar, a estarem presentes no dia 01 de Setembro deste ano, em uma reunião que será feita na Comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, para discutir a garantia dos recursos para conclusão dessa obra, que será a maior do Rio Grande do Norte em execução, e trará resultados sociais relevantes.

Na sua fala, Procópio levou a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, senadora Fátima Bezerra, um pleito da população de Coremas/PB, de que seja realizada, pela Comissão e o CBH-PPA, uma audiência pública na cidade, para discutir o Canal do Piancó.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário