06 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
SAÚDE
Da redação
02/07/2015 07:43
Atualizado
13/12/2018 00:10

Mais de 30% do consumo de água em Mossoró é irregular, diz Caern

A Caern informou que está intensificando a fiscalização do uso irregular de água no município
Assessoria/CAERN

Mais de 30% do consumo de água dos moradores de Mossoró é feito com irregularidades. A informação é baseada no último levantamento realizado em maio deste ano pelo Núcleo de Fiscalização e Combate à Fraude de Mossoró (NUFFM), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A Caern informa que está desenvolvendo, de forma continuada, um trabalho de fiscalização quando ao uso irregular de água no município.

“Para evitar desvios de água, toda a demanda de fiscalização é vistoriada, mesmo que o usuário informe à equipe que a água está desligada” explica o chefe da equipe, Jurandir Fernandes. O objetivo é garantir que a situação seja efetivamente checada por um funcionário da Caern.

Mensalmente são realizadas cerca de 300 fiscalizações. Para realizar este tipo de serviço a Caern dispõe de uma equipe de fiscalização, composta por oito operadores de sistemas, que são divididos em duplas. Além do chefe, a equipe conta ainda com mais dois auxiliares que realizam trabalhos internos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário