28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍCIA
Da redação
15/09/2017 07:00
Atualizado
14/12/2018 00:22

Adolescente foi executado com 7 tiros na cabeça e com filho de 1 ano e 11 meses no colo, diz Polícia

Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, identificou o assassino e o prendeu. O adolescente foi assassinado por engano quando levava o filho para tratar uma asma na UPA do Alto São Manoel
Cézar Alves
A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, prendeu na manhã desta sexta-feira, 15, Eduardo Elizeu Gonçalves, 24 anos, o Pestinha, principal suspeito de matar, com sete tiros, o adolescente André Lucas de Sousa Felipe, de 17 anos, quarta-feira (13), na região do Pirrichil. "A vítima foi executada com sete tiros na cabeça quando estava com o filho de 1 ano e 11 meses no colo", diz o delegado Rafael Arraes.

Veja mais
Jovem é morto a tiros na favela do Pirrichil

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, atendendo pedido formulado pelo delegado presidente do inquérito policial que apura o caso, Rafael Arraes. Os investigadores não têm dúvidas de que foi Pestinha que matou o adolescente André Lucas. 

Com o suspeito foi apreendida a possível arma usada no crime: um revólver calibre 38 com as balas envenenadas. Ao ser ouvido pela reportagem, Pestinha negou ter matado a vítima. Disse que se quer o conhecia. Alegou que estava em casa na hora do crime.

Entretando, o delegado Rafael Arraes, da Divisão de Homicidios e Proteção a Pessoa, destacou que os moradores do bairro passaram, de forma anônima, o nome do suspeito. Com a fotografia, as testemunhas que o viram matando o adolescente o reconheceram. 

"A forma como ele matou o adolescente foi revoltante. O adolescente havia pego um carro do amigo para levar o filho de 1 ano e 11 meses para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento do Alto São Manoel. No caminho, passou no Pirrichil para levar a irmã junto", conta.

Quando já estava saindo do Pirrichil, foi abordado por Pestinha, que atirou na cabeça da vítima, que estava com a criança no colo. "Ele arrancou a vítima de dentro do carro e a crianças caiu no chão, ao lado do corpo do pai. Aí ele deu mais 6 tiros na cabeça", narra o delegado.

De posse das informações apontando as características do acusado, os agentes começaram a trabalhar a identificação. Os próprios moradores do Pirrichil trataram de ajudar os investigadores na identificação do criminoso. "Ele é muito perigoso e investigamos outros 5 homicidios dele aqui", diz.

Com base no que foi apurado, o delegado Rafael Arraes pediu que a Justiça, com aval do Ministério Público Estadual, a decretação da prisão preventiva. A juíza Ana Claudia Secundo da Luz aceitou o pedindo e determinou a prisão do suspeito imediatamente.

Pestinha foi encontrado em casa, deitado numa cama e com um revólver calibre 38 do lado. Esta arma, segundo o delegado, deve ter sido a mesma que ele usou no crime. A arma vai passar por perícia técnica no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).

Na DHPP, Pesquinha foi autuado em flagrante por posse ilegam de armas e em seguida será enviado para aguardar julgamento na Cadeia Pública de Mossoró. "É na delegacia que a Justiça começa a ser feita", diz o delegado Rafael Arraes.

Motivo do crime
Na realidade, segundo Rafael Arraes, não teve motivo. A idéia de Pestinha era matar um inimigo, que se confundiu com o adolescente Lucas e o matou. "Ele não sente um pingo de remorso com este tipo de maldade que ele fez. De fato o suspeito ficou sorrindo, enquanto cometava o caso

O delegado Rafae Arraes aproveitou o contato com a imprensa para agradecer a agilidade do Ministério Público Estadual e também da Justiça, em decretar a prisão preventiva do Pestinha, considerado por ele de alta periculosidade. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário