30 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:40
ESTADO
Da redação
04/10/2017 12:01
Atualizado
14/12/2018 08:55

Prefeito de Tibau diz que exoneração de 115 comissionados não prejudicará serviços

Naldinho explica que exonerações foram feitas em virtude da crise financeira. Ainda conforme o prefeito, as exonerações não causarão prejuízos aos serviços oferecidos pela prefeitura.
Divulgação
Com o objetivo de conter despesas mediante a crise econômica, o prefeito de Tibau Josinaldo Marcos de Sousa, Naldinho, exonerou 115 ocupantes de cargos comissionados da prefeitura municipal, inclusive, secretários.

A portaria com as exonerações foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 29 de setembro.

Naldinho explica que o principal intuito dessa "exoneração em massa" é não comprometer a receita municipal, pois o Rio Grande do Norte, bem como todo o país, passa por uma forte crise financeira. "Tibau não é diferente". 

"Não adianta a gente ficar com os funcionários e chegar dia 30 e não ter ter o dinheiro para pagar", disse Naldinho em entrevista ao MOSSORÓ HOJE. 

Segundo o prefeito, após essa exoneração, a prefeitura irá contratar por setor e de acordo com a importância para o município. 

"Não adianta a gente ficar com a folha inchada e não ter com o que pagar, o que foi que a gente fez, a gente exonerou todos os comissionados, e vamos começar a chamar por setor, organizar a casa, e pelas necessidades", relatou Naldinho. 

De acordo com Naldinho, a exoneração não vai interferir nos serviços oferecidos pela prefeitura. "A gente vai dá uma enxugada na folha, mas não vamos cortar os serviços, vai ter o médico 24 horas, vai ter o carro para Natal ou Fortaleza, vai funcionar tudo normalmente, só vai ter essa readequação", relatou. 

O município tem atualmente 4 mil habitantes. Em período de veraneio, a cidade passa a ter 120 mil pessoas circulando na cidade, segundo Naldinho. 

"As despesas triplicam para o município de Tibau", concluiu.

Lista de exonerados AQUI

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