O vereador João Gentil, depois de 13 anos militando e fortalecendo o Partido Verde, em Mossoró, analisa a possibilidade de deixar a legenda. O motivo é insatisfação interna no partido.
Ao longo dos 13 anos que está a frente do PV na capital do Oeste, João Gentil conseguiu aumentar o quadro de filiados e desenvolveu vários projetos voltado para o meio ambiente em Mossoró.
Em função do seu trabalho, conseguiu o apoio do PV nacional, inclusive do atual presidente José Luiz Penna, ex deputado federal e atual secretário de cultura do Estado de São Paulo.
Semana passada, João Gentil apresentou projeto na Câmara Municipal, no sentido de ser instituir o dia do Rio Mossoró. Segundo ele, com a data se criaria uma consciência coletiva pela despoluição e urbanização do rio, que está poluído e obstruído.
Sobre o destino, o vereador optou por não falar. Mas deixou claro que vai continuar militando em prol do meio ambiente com o mesmo empenho que atua como filiado e presidente do PV local.
Nos últimos meses, João Gentil se afastou do grupo político da prefeita Rosalba Ciarlini, muito embora tenha mantido a cordialidade. Neste mesmo período, João Gentil se aproximou do governador Robinson Faria.