28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
SAÚDE
Da redação
07/07/2015 14:58
Atualizado
13/12/2018 01:25

Abastecimento em Mossoró será reduzido nesta quinta (09)

A informação foi divulgada pela Caern nesta terça-feira (07). A redução no abastecimento deve ser de 30%
Josemário Alves

Mossoró terá redução de 30% no abastecimento de água em alguns setores, na próxima quinta-feira (09) enquanto os técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizam manutenção de farão trabalho de correção e prevenção na Adutora Jerônimo Rosado.O serviço será reduzido no período das 6h às 14h.

O serviço consta da troca de oito dispositivos instalados na adutora que estão danificados pelo tempo de uso ou pelos estragos provocados por vândalos na tentativa de fazer ligações clandestinas de água.

Segundo o gestor da Unidade de Operação e Manutenção do Interior, Cleice Paz Lira, esses dispositivos são utilizados para a limpeza e descarga (retirada de ar) da tubulação ao longo da adutora. A empresa está realizando o trabalho gradativamente, evitando paralisações prolongadas por vazamentos repentinos. Esse procedimento é comum em adutoras mantidas pela Caern em todo Estado.

A cidade de Mossoró é atendida com 70% da água proveniente de poços tubulares e 30% da adutora Jerônimo Rosado que tem captação no rio Açu e mede 123 km de extensão. Além de Mossoró a adutora atende diversas comunidades rurais em todo o seu trajeto, beneficiando cerca de 250 mil pessoas.

A manutenção tem como objetivo melhorar o fluxo da água na cidade e também evitar vazamentos. Quanto ao abastecimento, a orientação do Chefe da Unidade de Manutenção do Interior da Caern, Cleice Lira, é que a população use a água de forma racional para evitar transtornos durante o período de realização do serviço.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário