03 MAI 2024 | ATUALIZADO 15:02
SAÚDE
Da redação
09/07/2015 13:40
Atualizado
13/12/2018 02:06

Polícia prende suspeito de explodir bancos com fuzil no Ceará

A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos, com apoio da Coordenadoria de Inteligência Policial. Na casa da mãe dele foram apreendidos, cerca de R$ 25 mil reais
Divulgação

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na noite de quarta-feira (08), Orlando Miranda de Andrade Júnior, dee 27 anos, suspeito de comandar ataques a bancos no Interior do Ceará. Orlando é conhecido como "Pará", e confessou ter participado de assaltos a agências bancárias de Redenção e Barreira.

A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos, com apoio da Coordenadoria de Inteligência Policial.

Com Orlando Miranda, foram apreendidos um fuzil Ruger calibre 5.56 – de uso exclusivo das Forças Armadas e com poder de fogo capaz de atravessar carros e paredes -, duas pistolas ponto 40 e 45, muita munição, além de casaco camuflado e balaclava (gorro de malha). Foi recuperado ainda R$ 25 mil na casa da mãe do suspeito, no município de Chorozinho.

Segundo a polícia, também foi preso outro suspeito de envolvimento nos ataques a bancos. Somente neste ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, foram contabilizados 43 ataques a banco, sendo seis em Fortaleza e 37 no interior do estado.

O levantamento do Sindicato leva em consideração assaltos, arrombamentos, carro-forte, tentativa de assaltos, tentativa de arrombamento e saidinha e chegadinha bancária.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário