Assegurar a permanência dos vereadores Manoel Bezerra e Flávio Tácito é o principal desafio da nova presidente do diretório local do partido Democratas, Cláudia Regina.
A ex-prefeita, que foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso político nas eleições de 2012, assumiu o bastão do partido em Mossoró, após desligamento de toda cúpula “Rosalbista”, ainda em 2014.
A missão delegada à Cláudia pelo presidente do Dem, o senador José Agripino, é assegurar a permanência dos dois vereadores democratas que, insatisfeitos, ameaçam se desligar do partido.
Cláudia também deverá reunir filiados e tentar reestruturar o DEM para as eleições municipais do próximo ano. Reuniões e convecções deverão marcar a nova administração do partido que perdeu dezenas de filiados nos últimos meses.
Outra possibilidade do atual grupo da ex-prefeita, e que corre nos bastidores, é trabalhar o nome de Petras Vinicius, ex-secretário de Relações Institucionais, para tentar uma das 21 vagas na Câmara Municipal.