13 MAI 2024 | ATUALIZADO 21:02
MOSSORÓ
Da redação
21/12/2017 13:24
Atualizado
05/12/2018 08:29

Exposição "Público é Privado" revela acervo da futura Pinacoteca de Mossoró

Em junho de 2018 as obras estarão em exibição no Fórum das Artes, em Mossoró exibindo parte das obras que integrarão a pinacoteca mossoroense.
Divulgação | FJA
Um acervo composto de com cerca de 700 obras de arte deverá integrar a futura Pinacoteca de Mossoró, museu que abrigará quadros e esculturas de artistas visuais potiguares, nacionais e estrangeiros.

O primeiro passo para a concepção do futuro museu mossoroense foi dado nesta semana através da abertura da mostra "Público é Privado", que expõe a coleção particular da professora Isaura Rosado, atual diretora geral da Fundação José Augusto.

Parte deste acervo está em exposição durante esta semana na Galeria Newton Navarro, localizada na Fundação José Augusto, em Natal, após a abertura na noite de quarta-feira (20) que reuniu autoridades,artistas e público em geral.

Em junho de 2018 as obras estarão em exibição no Fórum das Artes, em Mossoró exibindo parte das obras que integrarão a pinacoteca mossoroense.

"A  Fundação José Augusto está mantendo entendimentos com a Prefeitura de Mossoró, UERN e Tribunal de Justiça para criar as melhores condições para a criação da Pinacoteca de Mossoró", explica Isaura Rosado
 
Privado é Público
A FJA produziu a mostra “Privado é Público” destinado a levar à admiração pública as coleções de artes particulares, guardadas nas residências dos colecionadores e fora do domínio público.  

São mais de 700 obras de onde foram selecionadas para esta exposição cerca de 100, mostrando um breve panorama dessa coleção que tem um enorme acervo das obras de Dorian Gray, Jussier, Manuelito, Mária do Santíssimo, Vicente Vitoriano, Fé Córdula, Dione Caldas, Thomé Filgueira, Iaponi, Leopoldo Nelson e os naifes potiguares e mais que isso, quadros e objetos do potiguar Abraham Palatinik e até o precursor do nosso modernismo Murilo Lagreca.  Pintores de projeção nacional como Tarsila do Amaral e Gerson do Carmo, Ariano Suassuna, Francisco Cuoco, Salvador Dali, gravadores, escultores e desenhistas. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário