13 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:36
SAÚDE
Da redação
10/07/2015 08:32
Atualizado
13/12/2018 02:07

Foragido de alta periculosidade da Paraíba e RN é preso em Tibau

Uma operação da Polícia de Angicos juntamente com as polícias de Areia Branca e Tibau fizeram a prisão do foragido nesta quinta (09) em Tibau
Cedida / PM Tibau

Polícia Civil de Angicos, com apoio das Polícias Civil e Militar de Areia Branca e Tibau, deflagraram na tarde desta quinta-feira (09), a Operação “Praga de Mãe”, a fim cumprir mandado de prisão contra Francisco de Assis Lima dos Santos, vulgo "Praga de Mãe", também conhecido como Bruno, Pipiu e Neguinho.

O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Picuí/PB, onde o mesmo estava foragido do regime semiaberto, onde cumpria pena por tráfico de drogas. O mesmo também possui condenação por furto e responde a processo por estupro, bem como a um inquérito policial por tentativa de homicídio em Angicos, quando efetuou disparos contra José Márcio, conhecido por "Pequeno", em 2014.

Ele também é suspeito de tentativa de homicídio contra dois Agentes de Polícia em Angicos, ocasião em que o mesmo efetuou disparos contra os policiais civis quando estes se aproximavam da "boca de fumo" do mesmo.

Quando o acusado ainda era adolescente, foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil por ter participado de uma extorsão mediante sequestro contra a filha de um ex-Vereador da cidade de Natal.

— É importante frisar que, “Praga de Mãe” era um dos principais fornecedores de drogas de Angicos, pois ele abastecia grande parte dos outros traficantes da cidade. Após trocar tiros com a Polícia Civil de Angicos em 2014, ele fugiu da cidade, sendo preso ontem em Tibau, fronteira com o Ceará, pela Polícia Civil de Angicos, com o apoio das polícias locais, — frisou Dr. Ernani Júnior, Delegado de Polícia de Angicos.

A Polícia informou ainda que "Bruno" era proprietário de um bar em Tibau, e na noite de ontem a operação foi deflagrada para prender o foragido.

Segundo a Polícia, após a prisão o foragido confessou que teria ainda feito a entrega de 1kg de cocaína, e 7 de maconha na tarde desta sexta (09) em Assu. O foragido foi encontrado com uma pistola, que segundo ele, foi tomada de assalto de um policial em Caraúbas.

Após a prisão, Francisco Diassis foi levado para a DP de Mossoró, em seguida levado para o Centro de Detenção Provisório de Angicos.

Com informações do blog Angicos Notícias

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário