15 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
MOSSORÓ
Da redação
22/12/2017 13:39
Atualizado
13/12/2018 16:30

Grupo faz campanha para castrar gatos e cachorros que vivem no Campus Central da UERN

Paulo Filho, do Movimento Terra, explica que grupo se dedica a alimentar os gatos e cachorros abandonados da UERN; eles buscam adoção para os bichinhos e agora querem fazer a castração dos animais, para evitar a reprodução
Reprodução | Movimento Terra Uern
Uma rápida passada pelo Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, é o suficiente para encontrar diversos gatos e cachorros que praticamente moram no campus. Quem já passou pela UERN pela menos uma vez conhece essa realidade, que não é de hoje.

Os bichinhos precisam contar com a bondade de alunos, servidores e professores para se alimentarem. Em alguns corredores é possível encontrar potinhos com ração e água.

Pensando no bem-estar destes animais, que encontram a UERN como refúgio, um grupo de estudantes e ex estudantes da universidade decidiu criar o Movimento Terra, que se dedica a cuidar dos animais que vivem no campus Central.

Além de alimentar e conseguir adoção para os pets, o grupo decidiu realizar uma campanha para custear a castração dos animais abandonados. O objetivo é cessar a reprodução e ainda contribuir para a saúde dos bichinhos.

Paulo Filho, voluntário do projeto, explica que o grupo existe há cerca de dois meses. Integram a equipe sete alunos da UERN e seis ex-alunos. O nome "Terra", dado ao movimento, faz referência a uma cadela que vivia no campus, mas que faleceu após ser socorrida para o Hospital Veterinário da Ufersa. 

Desde então, o grupo se dedica a cuidar dos animais na UERN. Eles fazem rifa e outras ações para custear a ração dos bichinhos.

Para Paulo, as ações propostas pelo Movimento Terra, se fazem necessárias por conta da omissão do serviço público, principalmente, no que diz respeito à saúde pública e ao próprio bem-estar dos animais.

“Animais espalhados pela cidade sem nenhuma prestação de serviço, pode ser um risco enorme para a saúde de quem entra em contato com esses, várias doenças de animais são transmitidas para seres humanos”, explicou Paulo, citando ainda o perigo dos animais estarem soltos nas estradas, podendo causar acidentes.

Os interessados em ajudar na campanha de castração podem fazer doações de qualquer valor através do site Vakinha.com.br

“As campanhas de castrações podem ajudar bastante de médio a longo prazo, os resultados poderiam ser mais breves, caso houvesse interesse público, mas infelizmente não querem”, destaca o voluntário.

Paulo explica que, quem se interessar em fazer a doação pessoalmente é só entrar em contato com os integrantes do Movimento Terra: Lidiane Santos 84 9688-4978 | José Luiz 84 9912-8705.

Perfil do Movimento Terra Uern
https://www.facebook.com/movimentoterra.oficial?hc_ref=ARTXLX38FIpOAJsT9s7d5-cMb25jlhdnVQCB5-CynUSzrodBz_3pTT3BSCO5GvuTBLI

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário