15 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:26
SAÚDE
Da redação
11/07/2015 07:23
Atualizado
13/12/2018 02:06

Programa do Leite de Mossoró voltará a fornecer 5 mil litros

Por intervença do prefeito Francisco José Junior, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte vai fazer novos cadastros de famílias para receber o leite
Assecom/Governo do RN

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) voltará fornecer cerca de 5 mil litros de leite referentes ao Programa do Leite para Mossoró.  

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo órgão. A Emater havia reduzido em 40% a quantidade de leite distribuída na cidade de Mossoró e esta semana o prefeito Francisco José Junior interviu junto ao Governador Robinson Faria para que a distribuição fosse ampliada.

O cadastro de novos beneficiários será realizado pela EMATER.

De acordo nota divulgada pela EMATER, a redução do número de pessoas cadastradas para receber o leite  em Mossoró aconteceu após recadastramento realizado por orientação do Ministério Público Estadual.

Este recadastramento detectou que pelo menos 40% dos beneficiados não se enquadravam no perfil social para receber o benefício do programa de distribuição de leite e foram cortadas.

Essa ação foi necessária para garantir que o leite seja destinado às famílias realmente carentes e que se enquadram dentro dos critérios do programa.

No caso, o prefeito Francisco José Junior, ao tomar conhecimento destas vagas, pediu ao governador Robison Faria que o leite cortado de quem não precisava fosse destinado para outas famílias carentes de Mossoró.

O governador Robinson Faria atendeu nosso pleito para cadastrar mais famílias carentes de Mossoró para receber o leite. "Ao invés de reduzir, vamos é ampliar o número de beneficiados", destaca o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário