02 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:32
MOSSORÓ
Da redação
29/01/2018 05:58
Atualizado
14/12/2018 07:48

Anac vistoria aeroporto em Mossoró/RN na próxima quarta-feira, dia 31

A solicitação de uma nova inspeção pela ANAC foi feita recentemente pelo Governo e, no caso de está tudo conforme as exigências, o aeroporto finalmente será reaberto para voos comerciais
A Agência Nacional de Aviação Civil deve desembarcar em Mossoró na próxima quarta-feira, 31, para fazer uma nova inspeção na estrutura do Aeroporto Dix Sept Rosado e, através de relatório, apontar se já reúne condições de funcionar para voos comerciais ou não.

No caso de está dentro das normas para prática de aviação comercial, é provável que ainda no mês de fevereiro finalmente o Aeroporto de Mossoró seja aberto para voos comerciais.

Este foi o objetivo de um dos encontros do governador Robinso Faria com auoridades da ANAC, em Brasília, em novembro de 2017.

Veja mais
Governo informa que aeroporto de Mossoró está pronto para receber voos comerciais


O Aeroporto de Mossoró havia sido interditado para voos comerciais, por ter sido construídas casas nas últimas décadas na área próxima a pista de pouso e não existir cerca para evitar aproximação de animais quando dos pousos e voos as aeronaves.

Além disto, a estrutura de embarque e desembarque do aeroporto é muito ruim. Não existem equipamentos.  Em 2017, Anac fez uma lista com mais de dezena de itens necessários para que o Aeroporto de Mossoró reunisse condições para voos comerciais.

Para superar esta lista da ANAC, Governo do Estado tentou reabri-lo através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, investindo em cercas, galerias, recuperação da estrutura próxima e outras obras.

A principal ação do Governo do Estado de 2015 a 2017 foi na questão documentação. O responsável pelas obras, General Jorge Fraxe, que é diretor do DER, reclamou da burocracia para alcançar os objetivos.

A saída encontrada pelo Governo do Estado foi entregar a estrutura para uma empresa especializada concluir a documentação e a questão estrutural para reabrir o aeroporto, o que deve está sendo concluído nos próximos meses.

A expectativa agora é que isto acontece nos próximos 2 meses, possívelmente pela Azul Linhas Aéreas, que teria demonstrado interesse em implantar voos comerciais em Mossoro-RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário