17 MAI 2024 | ATUALIZADO 14:58
SAÚDE
Da redação
15/07/2015 12:13
Atualizado
13/12/2018 03:44

Suspeito confessa em vídeo que matou PM em Major Sales

A prisão aconteceu após o suspeito furar bloqueio da PM na comunidade de Retiro, na zona rural de Russas. Ele era procurado pelas polícias Militar e Federal. VEJA VÍDEOS.
Divulgação / PM CE

Policiais militares de Russas, no Ceará, prenderam na manhã desta quarta-feira (15), o homem suspeito de matar o policial militar, Raimundo Alexsandre Oliveira, de 36 anos, durante assalto aos Correios de Major Sales, no Alto Oeste.

A prisão aconteceu após o suspeito furar bloqueio da PM na comunidade de Retiro, na zona rural de Russas. Ele foi cercado em uma residência, onde fez reféns. Após se entregar, foi reconhecido.

Luciano Braga Matias, de 27 anos, era procurado pelas polícias Militar e Federal.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o suspeito portava um revólver calibre 38, devidamente, municiado. Na delegacia, ele confessou que foi o responsável pela morte do soldado no RN.

Luciano deverá ser transferido para o estado potiguar pela Polícia Federal, onde será interrogado.

O crime

O assalto aos Correios de Major Sales aconteceu na tarde do dia 11 de novembro de 2014.

Raimundo Alexsandre estava à paisana quando foi ao Correios sacar dinheiro. Quando chegou ao local, a unidade estava sendo assaltada. Tinha um assaltante na porta, um rendendo os funcionários e dois dando cobertura pelo lado de fora, próximo a uma padaria.

O policial quando percebeu o assaltante, tentou voltar e foi seguro pela camisa. O bandido atirou e o derrubou.

O policial ainda efetuou alguns disparos, mas outros tiros que foram efetuados em sua direção, terminaram acertando seu braço e derrubando a arma.

Raimundo Alexsandro foi socorrido para o hospital local e depois transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. Os médicos encontraram nove perfurações de bala.

Passou por cirurgias e ficou aguardando um leito de UTI em algum hospital do hospital para ser internado. Não apareceu, e por volta das 4h da madrugada da quarta-feira, não resistiu e faleceu.

A morte de Alexsandro mobilizou os policiais de toda a região nas buscas pelos assaltantes, que na fuga, caíram da moto e entraram no mato.

Na manhã da quarta-feira (12), um dos assaltantes se confrontou com a polícia e terminou moto.

Um vídeo compartilhado pelos próprios moradores revela o momento em que a polícia chega em Major Sales com o assaltante na carroceria de viatura.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário