30 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:20
POLÍTICA
Da redação
04/03/2018 07:32
Atualizado
13/12/2018 12:28

População escolhe prefeito e vice-prefeito neste domingo, dia 4, em Paraú

Prefeito e a vice-prefeita eleita em 2016 tiveram seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral por abusar do poder econômico durante a campanha
Neste domingo, dia 4, está acontecendo a eleição suplementar do município de Paraú, na região do Vale do Açu. 3.857 eleitores estão regularizados para escolher entre o candidato da Coligação Muda Paraú (PP, DEM) e o candidato da Coligação Vontade de Povo (PMDB, PSD).

Muda Paraú tem a frente Maria Olímpia Ferreira Nunes Eufrásio e como candidato a vice Márcio Harlan Maia Aquino. Já a coligação adversária, A Vontade de Povo, tem como cabeça de chave Flávio Nunes Tertuliano e como candidato a vice-prefeito Antônia Rozineide Peixoto de Medeiros.

O pleito começou às 8 horas e os portões se fecham às 17 horas. O Tribunal Regional Eleitoral instalou 19 locais de votação no município. Esta é a primeira eleição do Rio Grande do Norte que o eleitor poderá se identificar na urna eletrônica usando o aplicativo "É Título", que pode ser baixado gratuitamente.

Cassação
O prefeito e a vice prefeita respectivamente Antônio Carlos Peixoto Nunes e Antônia Francisca de Oliveira, foram condenados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico no início de 2017. Eles teriam realizados shows/eventos, com distribuição de brindes e fazendo uso de paredões de som, o que a Legislação Eleitoral não permitem. Recorreram, mas no dia 27 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a sentença. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário