27 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:55
SAÚDE
Da redação
17/07/2015 07:53
Atualizado
13/12/2018 04:30

Prefeitura cancela aulas após alunos passarem mal na escola

Nesta quinta-feira (16), 12 crianças foram hospitalizadas às pressas, após passarem mal durante as aulas em Carnaubais. A suspeita é de infestação com "pó de mico".
Carnaubais/Toni Martins

A Prefeiura de Carnaubais cancelaram as aulas nesta sexta-feira (17) após alunos passarem mal na tarde desta quinta em sala de aula na Escola Municipal Princesa Isabel. Uma perícia do local será realizada.

O Secretário de Educação de Carnaubais, Nicolau Cavalcante , deve registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Assu, na manhã desta sexta-feira (17), denunciando a possível infecção a 12 alunos da Escola Estadual Princesa Isabel na tarde de ontem.

Segundo informações, a Escola foi alvo de sabotagem e uma das salas de aulas pode ter sido infestada com "pó de mico", substancia tóxica que provoca coceira, tosse e asfixia pulmonar.

“Vou solicitar uma perícia da Polícia Civil, espero que hoje mesmo possa ser iniciada as investigações”, disse o secretário.

Nicolau informou que essa não foi a primeira vez que acontece caso dessa natureza, a escola vem sofrendo com ações maléficas consecutivas nos últimos dias.

Preocupado com a situação, o secretário lamenta: “Como podem fazer isso com crianças, não sabemos qual cunho isso tem, mas colocaram vidas em risco”.

No Brasil, o pó de mico é oriundo dos tricomas que cobrem as superfícies das vagens de trepadeiras ou arbustos do gênero mucuna, conhecidos como olho-de-boi, mucunã, plantas que às vezes também são chamadas pó-de-mico.

O tricoma destas plantas possui uma enzima proteolítica chamada mucunaína que provoca intensa coceira quando em contato com a pele. O pó-de-mico é usado na medicina popular para combater os vermes intestinais, ingerido misturado com mel.

É também utilizado como brincadeira de mau gosto, onde é lançado sobre outra pessoa a fim de provocar coceira.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário