27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
SAÚDE
Da redação
16/07/2015 13:30
Atualizado
13/12/2018 04:28

Professor da Ufersa é campeão de circuito nacional de natação

Gustavo da Silva é professor e coordenador de mestrado em Ecologia na Universidade Federal do Semi-Árido. e ganhou foi medalhista de ouro nos 100 m borboleta e no revezamento 4×50 m livre
Cedida/Ufersa

O professor e coordenador do Mestrado em Ecologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Gustavo Henrique Gonzaga da Silva conquistou o título de campeão brasileiro de natação Master, na Copa Brasil realizada em João Pessoa nos dias 06 e 07 de julho.

O professor  foi medalhista de ouro nos 100 m borboleta e no revezamento 4×50 m livre.

A Copa Brasil foi organizada pela Associação Brasileira Master de Natação – ABMN, sendo uma das três etapas do Circuito Nacional de Natação.

A equipe do Rio Grande do Norte foi composta por nadadores de Mossoró e Natal, num total de 19 atletas que representaram o estado na competição.

Dentre as 33 equipes de todas as regiões do Brasil, a equipe RN-Master foi à quarta colocada no quadro de medalhas, com 16 ouros, 14 pratas e 11 bronzes, sendo a equipe do nordeste melhor classificada no que se refere à eficiência, ou seja, a relação entre o número de nadadores e os resultados obtidos nas provas.

A equipe do Rio Grande do Norte ficou ainda em terceiro lugar na pontuação geral por equipes, trazendo o troféu para o estado e obtendo a sua melhor participação num evento de nível nacional.

“Para mim foi uma grande satisfação poder ter sido campeão brasileiro numa prova individual e também numa prova de revezamento muito competitivas. Em 2012 já tinha sido medalhista de prata numa etapa do brasileiro e bronze no campeonato sul americano, mas esta foi a primeira vez que conquistei medalhas de ouro num evento de nível nacional”, comemora o professor Gustavo Silva.

Outros destaques da UFERSA na competição foram os nadadores Ana Lúcia Silva Sousa, que também conquistou duas medalhas de ouro e Hélcio Wagner da Silva com dois bronzes.

Segundo Gustavo Silva, todos estes resultados demonstram a qualidade dos nadadores potiguares, visto que a maior parte das medalhas obtidas foi de ouro.

O professor destaca ainda, que em 2016 existe a possibilidade de trazer uma das quatro etapas do Circuito Nordestino de Natação para a cidade de Mossoró, mas especificamente para a piscina da Ufersa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário