30 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:19
POLÍCIA
Da redação
15/03/2018 10:27
Atualizado
13/12/2018 05:50

Megaoperação prende 40 criminosos em várias cidades potiguares

Em Tenente Ananias, foi preso Raimundo Alves de Lima, 38 anos, acusado de abusar sexualmente várias crianças na cidade.
Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 15, em operação da Polícia Civil e Militar nos municípios de Tenente Ananais e Alexandria, na região Alto Oeste potiguar. As prisões foram cumpridas pelas equipes de Alexandria e Marcelino Vieira (8ª DRP) e Polícia Militar de Alexandria.

A Polícia Civil realizou hoje operações em todas as regiões do estado no intuito de prender criminosos que estavam foragidos do sistema prisional. Ao todo, 40 pessoas foram presas. 

Um dos presos é Raimundo Alves de Lima, 38, detido em Tenente Ananias. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. Raimundo é acusado de ter abusado sexualmente várias crianças na cidade.

Com ele foi encontrada uma arma de fogo tipo bate-bucha, motivo pelo qual foi lavrado o flagrante contra o mesmo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Em cumprimento de mandado de prisão preventiva foi preso José Domingos Filho, Netinho, de 38 anos. Ele é acusado  de matar a pauladas, tiros e pedradas, o próprio irmão José Olavo de Araújo, em 23 de setembro de 2015, no município de Alexandria.

Na época, o corpo da vítima foi encontrado no Sítio Carnaubal, na zona rural. Desde então, o acusado estava foragido.

Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão, na zona urbana e rural de Alexandria, tendo sido encontros na residência de Álvaro Diego Ferreira Sarmento, conhecido como Alvinho, um revólver calibre 38 municiado e um simulacro de arma de fogo. Como Alvinho não estava na residência, não pode ser preso em flagrante, mas responderá na justiça por posse ilegal de arma de fogo.

Já na residência de João Paulo Vieira Lima, conhecido como Gavião, foram encontradas munições dos mais diversos calibres, tendo assumido a propriedade das munições a pessoa de Cícero Francisco de Oliveira, que após pagamento de fiança foi posto em liberdade.

De acordo com o delegado municipal de Alexandria, Aroldo Chaves, a operação que foi desencadeada num esforço de combater a criminalidade que se alastra em todo estado, alcançou o seu objetivo proposto nesta regional, pois prender foragidos da justiça acusados de crimes hediondos, bem como tirar de circulação armas de fogo e munições que poderiam se utilizadas para o cometimento de delitos.

Operações como esta aconteceram nesta quinta-feira, 15, em todas as regiões do estado. A Polícia Civil informou que realizará coletiva de imprensa na tarde de hoje para dar detalhes sobre as prisões e apreensões. Ao todo, cerca de 40 pessoas foram detidas.

A coletiva foi confirmada para a sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Natal. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário