16 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
21/03/2018 06:13
Atualizado
13/12/2018 14:08

Mossoró: MPRN recomenda adequação de faturas da Cosern

Segundo o Ministério Público, dificuldades em obter o faturamento ocasionavam cortes do fornecimento de energia
Valéria Lima
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação para que a Companhia Neoenergética do Rio Grande do Norte (Cosern) regularize a emissão de faturas conforme a regulação vigente. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20).
 
Segundo informações do inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Mossoró, foi identificada uma possível dificuldade da Cosern em realizar o faturamento das contas de energia, ocasionando cortes no fornecimento do serviço aos consumidores na cidade.
 
De acordo com a resolução normativa vigente, quando a distribuidora não apresentar fatura, deverá providenciar a cobrança do consumidor das quantias não recebidas limitando-se aos três últimos ciclos de faturamento.

Outro detalhe obrigatório é a inserção de mensagem informativa de faturamento realizado em base diferente da leitura mensal regular, especificando a situação verificada.
 
A Cosern tem o prazo de 10 dias para informar ao MPRN sobre as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.
 
Confira aqui a íntegra da recomendação.

Informações Assessoria MPRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário