01 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:23
SAÚDE
Valéria Lima
17/07/2015 15:20
Atualizado
13/12/2018 04:29

Força tarefa vai remanejar sete delegados para capital e interior do RN

Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil do RN, Stênio Pimentel, sete delegados serão remanejados para sete delegaciais da capital e do interior
Cezar Alves

Sete delegados serão remanejados de órgãos públicos para delegacias  da capital e do interior do Estado do Rio Grande do Norte. A informação foi dada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil do RN, Stênio Pimentel, nesta quinta-feira (16). Até setembro deste ano, 44 agentes, que concluem o curso de formação, devem ser incorporados ao quadro de pessoal.

De acordo com delegado, "precisamos fazer esse remanejamento para delegacias de Natal e precisamos recompor o nosso quadro de pessoal no interior também, onde também há muitos delegados afastados".

Stênio explica que órgãos como a Corregedoria-geral de Justila, por exemplo, vai seder policiais para algumas delegacias, pelo menos até que um novo pessoal seja nomeado. 

Segundo o Stênio, as delegacias que receberão os novos delegados são, a 1ª, a 13ª e a 15ª Delegacias de Plantão de Parnamirim, a Delegacia Especial de Defesa Criança e Adolescente, de Natal, a 1ª DP de Caicó e a 1ª DP de Mossoró.

"Até setembro, ficaremos com essa força tarefa, delegacia geral de polícia, corregedoria, a própria Deicor, até que [os 44 agentes] sejam nomeados, temos que fazer dessa forma, porque no momento, a gente precisa sanar essa crise, até que os 44 agentes possam complementar o quadro de pessoal", explica Pimentel.



O delegado-geral também explica sobre o planejamento em relação a realização de concurso público para complementação do quadro de pessoal da polícia do RN. "Existe esse planejamento para a realização do concurso no próximo ano, já enviamos um estudo, com vagas de agentes, delegados, escrivães", diz ele.

Sobre a atual ineficiência da quantidade de policiais no RN, Stênio afirma "a crise chegou a um ponto que  nós não temos mais na capital, nem no interior, de onde tirar [para ocupar as delegacias]", finaliza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário