07 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:49
MOSSORÓ
Da redação
28/03/2018 06:55
Atualizado
14/12/2018 02:22

Guardas Municipais relatam "total descaso" da Prefeitura de Mossoró e param por 24 horas

O ato público acontecerá às 7h na Estação das Artes Elizeu Ventania, no Centro. Em nota, Sindicato afirma que secretário de Segurança e Comando da GCM agem na base de pressões e ameaças.
Guarda Civil Municipal
Os Guardas Civis Municipais de Mossoró realizarão parada de advertência nesta quinta-feira, 29, em protesto pelo "total descaso" da administração da prefeita Rosalba Ciarlini (PP-RN) com a categoria. O ato público acontecerá às 7h na Estação das Artes Elizeu Ventania, no Centro, e os guardas vão parar as atividades por 24 horas.

Segundo o Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS-RN), após 15 meses de gestão, a atual administração não tem atendido a nenhuma demanda da categoria.

"A razão deste ato se deve ao total descaso por parte da chefe do executivo municipal para com os servidores da Segurança Pública Municipal. Que não tem atendido a nenhuma demanda dos guardas civis municipais de Mossoró ao longo destes 15 meses de sua gestão", informou o Sindidato em nota. 

O Sindguardas-RN explica ainda que a categoria estava com salários atrasados e a primeira medida tomada pela secretário Municipal de Segurança, Eliezer Girão e pelo comandante da Guarda Municipal, José Ricardo Godinho, foi a retomada das atividades sem a garantia de pagamento.

"O secretário Girão e o comandante Godinho passaram a regrar suas ações na base de pressões e ameaças, ofendendo e atacando não só o SINDGUARDAS-RN, como também a todos os sindicatos do país, encerrando o diálogo com seus representantes legais de forma autoritária e intransigente, e fazendo promessas a categoria das quais nunca cumpriram", informa a nota.

Os guardas civis municipais reivindicam a regulamentação do porte de arma institucional, aquisição de coletes balísticos e armamento menos letal entre outros pontos previstos em lei. Segundo o órgão, todos estes pontos foram descumpridos pelo executivo municipal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário