04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
Da redação
29/03/2018 06:14
Atualizado
13/12/2018 06:18

Guardas Civis Municipais param por 24 horas e protestam pelas ruas de Mossoró

GCMs alegam "total descaso" da Prefeitura de Mossoró em relação a demanda da categoria. Protesto acontece nesta quinta-feira, 29.
Apram Institucional
Conforme anunciado, os Guardas Civis Municipais de Mossoró realizam nesta quinta-feira, 29, protesto por melhores condições de trabalho na Estação das Artes. Com faixas e bandeiras, os GCMs fazem uma caminhada até a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro da cidade.

Em nota divulgada ontem, o Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS-RN) afirmou que mesmo após 15 meses de gestão, a atual administração não tem atendido a nenhuma demanda da categoria. Disse ainda que o Secretário Municipal de Segurança, Eliezer Girão, e o Comanda da Guarda Municipal, José Godinho, agem "na base de pressões e ameaças, ofedendo e atacando não só o Sindguardas-RN, como também todos os sindicatos do país, encerrando o diálogo com seus representantes legais de forma autoritária e intransigente, e fazendo promessas das quais nunca cumpriram".

Os guardas civis municipais reivindicam a regulamentação do porte de arma institucional, aquisição de coletes balísticos e armamento menos letal entre outros pontos previstos em lei. Segundo o órgão, todos estes pontos foram descumpridos pelo executivo municipal.

Leia mais
Guardas Municipais relatam "total descaso" da Prefeitura de Mossoró e param por 24 horas

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário