13 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:32
MOSSORÓ
Da redação
10/04/2018 11:54
Atualizado
13/12/2018 01:23

Júri Popular condena réu a 8 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio

Valdigley de Souza, 32, foi condenado a 6 anos de prisão por homicídio e a 2 anos por tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram em junho de 2009, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Júri popular aconteceu nesta terça-feira, 10.
O Tribunal do Júri Popular condenou nesta terça-feira, 10, o operador de máquinas Valdigley de Souza, a 8 anos de prisão em regime semiaberto pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, praticados em junho de 2009 no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

Conforme sentença aplicada pelo juiz Vagnos Kelly Figueredo de Medeiros, Valdigley foi condenado a 6 anos de prisão pelo crime de homicídio e a 2 pelo crime de tentativa de homicídio. José Alexon foi morto a tiros e Francisco Robson baleado.

As duas vítimas estavam em uma seresta quando Valdigley e seu amigo Francisco Clebe da Silva, chegaram no local já atirando. José Alexon foi baleado e morreu no local. Já Francisco Robson, mesmo ferido, conseguiu fugir.

Ainda segundo o processo, Valdigley e Francisco Robson tinham uma rixa antiga. Inclusive, o acusado disse à polícia que passou a andar armado depois da primeira desavença entre os dois como forma de proteção. O motivo da rixa não foi citado. Em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia de Mossoró, Valdigley confessou o crime.

O júri será presidido pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueredo de Medeiros. O promotor do caso foi Dr. Armando Lúcio Ribeiro e a defesa foi feita pelos advogados Justino Dutra Dantas de Almeida e Abraão Dutra Dantas.

O julgamento popular aconteceu na manhã desta terça no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário