24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
Da redação
12/03/2015 14:41
Atualizado
13/12/2018 16:51

Procon avalia preços dos combustíveis em postos de Mossoró

De acordo com Procon Municipal, preços em Mossoró estariam dentro da média, mas informação deve ser confirmada após avaliação.
Cézar Alves

Em ação conjunta, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) Estadual e Municipal notificaram nesta quarta-feira (11), 39 postos de combustíveis da zona urbana de Mossoró. De hoje a 10 dias, os estabelecimentos devem enviar aos órgãos planilhas com os custos dos combustíveis.

De acordo com a diretora do Procon de Mossoró Jemima Miranda, “aqui na cidade, a gente percebe que a média de preço dos combustíveis é de R$3,37 e 3,39, valores que estariam dentro do previsto”.

No entanto, segundo a diretora, o Procon só pode confirmar esses valores após avaliação técnica das planilhas de preços, que será feita por economistas do órgão.

Após a avaliação, caso seja comprovado o aumento abusivo de preços de combustíveis em Mossoró, será instaurado procedimentos administrativos contra os empreendimentos em questão.

A diretora relata ainda que o Procon de Mossoró recebe diversas ligações de clientes reclamando dos preços dos combustíveis e principalmente, solicitando qual seria os valores cabíveis ao produto.

“Mesmo com essas reclamações, nós do Procon, não trabalhamos com tabela de preços, e isto está na legislação, o nosso papel é avaliar esses preços, e é o que vamos fazer neste caso” destaca.

Segundo o subcoordenador de fiscalização do Procon Estadual, Manoel Ionaldo, os postos notificados têm um prazo de 10 dias para apresentarem a documentação justificando o reajuste.

“Um novo aumento foi anunciado semana passada, por isso estamos fiscalizando os postos, para identificar se há ou não abusividade nos preços aplicados”, enfatiza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário