05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
SAÚDE
Da redação
22/07/2015 06:32
Atualizado
13/12/2018 06:13

Assembleia do RN debate efeitos da terceirização nesta quarta (22)

As audiências estão sendo feitas em vários estados do país. Sete delas já aconteceram.
Assessoria / AL

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debate na quarta-feira (22), em audiência pública às 10h, os efeitos da terceirização dos trabalhadores brasileiros.

A audiência é uma propositura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e será promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDHLP), em parceria com entidades sindicais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

O relator da matéria, o senador Paulo Paim (PT-RS) confirmou a participação no debate.

Em pauta na audiência o Projeto de Lei 30/2015, que prevê a regulamentação e expansão da terceirização de inúmeras atividades profissionais no Brasil.

As audiências estão sendo feitas em vários estados do país. De acordo com a Comissão de Direitos Humanos do Senado, já aconteceram sete delas.

As plenárias estão sendo organizadas por iniciativa do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.

O senador Paulo Paim defende que haja um debate sobre o tema através de audiências públicas. Para ele, a defesa dos direitos dos trabalhadores, ameaçados pelo projeto da terceirização, está em primeiro lugar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário