09 MAI 2024 | ATUALIZADO 21:07
SAÚDE
Da redação
25/07/2015 09:33
Atualizado
13/12/2018 07:05

Atleta brasileiro é acusado de abuso sexual durante o Pan 2015

O goleiro reserva da equipe brasileira de polo aquático está voltando ao Brasil nesta sexta-feira (25)
Júlio Cortez/AP

O jogador brasileiro de Polo aquático, Thye Mattos Ventura Bezerra, de 27 anos, foi acusado nesta sexta-feira (24) de abusar sexualmente de uma moradora de Toronto de 22 anos, durante os Jogos Pan Americanos  de Toronto 2015. O goleiro reserva da equipe brasileira está voltando ao Brasil nesta sexta-feira (25).

De acordo com informações, a vítima teria dito à Polícia que na manhã do dia 16 de julho, estava em casa com uma amiga e dois jogadores de Polo do Brasil. Ela teria dito que foi para o quarto dormir e que, depois, Thye teria entrado no quarto e abusado dela.

Na manhã de ontem, o Comitê Olímplico tomou medidas para cuidar da defesa de Thye no Canadá. Horas depois, o COB divulgou uma nota em que afirma condenar qualquer comportamento em que envolva violência ou abuso e que está à disposição das autoridades canadenses para colaborar na apuração do caso dentro dos princípios que regem a acusação que exige provas e ampla defesa.

Segundo informações do Comitê, o atleta se encontra abalado com a acusação.

O goleiro reserva da seleção que estava em Kazan, na Rússia, para o Mundial de esportes aquáticos está sendo investigado pela polícia canadense. 

A identidade da vítima foi preservada, e a ordem de prisão contra o brasileiro foi emitida.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário