16 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
21/08/2018 15:15
Atualizado
13/12/2018 06:58

Robinson Faria chega a Mossoró e participa da abertura da Expofruit

Para ele, o setor é fundamental importância para a economia do Rio Grande do Norte, que já é considerado o segundo maior produtor de frutas tropicais do país

O governador Robinson Faria (PSD), participa, nesta terça-feira (21), da abertura da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), que será realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró. Ele vai acompanhado do candidato a vice na chapa majoritária da coligação, Tião Couto (PR). 

Para ele, o setor é fundamental importância para a economia do Rio Grande do Norte, que já é considerado o segundo maior produtor de frutas tropicais do país, ficando atrás apenas da Bahia, segundo informações do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex). 

"Conseguimos produzir mais de 900 mil toneladas de frutas todos os anos e áreas de plantio que ultrapassam os 280 mil hectares. Essa cadeia produtiva é importante para o Rio Grande do Norte para ampliar nossas exportações. Atualmente, as frutas representam em torno de 62% das nossas exportações", ressaltou Robinson Faria.

Para ele, a fruticultura é relevante também para fixação do homem no campo e geração de empregos no meio rural – são 16 mil postos de trabalho apenas na cultura do melão. "No nosso governo, quando formos eleitos, essa será uma das nossas prioridades: dar condições a nossa fruticultura se desenvolver e chegar a novos mercados internacionais".  Entre as principais frutas cultivadas no RN, estão abacaxi, banana, caju, coco, goiaba, mamão, maracujá, manga, melancia e, principalmente, melão.

Antes da abertura da Expofruit, Robinson participa de reunião com representantes do setor produtivo local e entidades, como Sinduscon, CDL, ACIM e Sindvarejo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário