O agricultor Francisco Zeliton Oliveira da Silva, de 37 anos, residente no Assentamento Glênio Sá, foi morto com tiro no pescoço possivelmente por assaltantes quando se dirigia de sua residência para um culto evangélico na cidade de Caraúbas no inicio da noite deste sábado, 7.
O local exato do crime foi nas imediações da Pedreira Potiguar, trecho da RN 233, que fica entre Caraúbas e Campo Grande.
No mesmo local que a vítima foi baleada e morta, outra pessoa (nome resguardado) sofreu tentativa de latrocínio. Os assaltantes teriam tentado tomar sua moto e ele arrancou e os assaltantes abriram fogo. O tiro teria acertado o tanque da moto. A vítima não foi alvejada.
Já com relação a Francisco Zeliton, a família sentiu falta dele em casa e os amigos no culto em Caraúbas, mas não conseguiram localizar durante a noite de sexta-feira, 7. O corpo foi encontrado no início da manhã deste sábado, dia 8, e avisado a Polícia Militar de Caraúbas.
A motocicleta da vítima foi levada pelos assaltantes. A possível arma do crime foi encontrada perto do local. O caso será investigado pelo delegado Critiano Othon, da Delegacia de Policia Civil de Caraúbas. O corpo da vítima foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia, em Mossoró-RN.
Além deste latrocínio e esta tentativa de latrocínio, a Polícia Militar de Caraúbas recebeu comunicados de outros assaltos praticados possivelmene pelos mesmos assaltantes. Eles não descartam a possibilidade deste assalto ter sido praticado pelos assassinos do Soldado Ildônio, que ainda não foram capturados pela Policia.
Ao todo, são 6 procurados. Nem todos teriam fugido da região. Estariam escondidos no mato e uma vez e outra praticam assaltos na região para ter acesso a recursos financeiros e principalmente veículos para fugir. A PM pede informações a população para ajudar na captura dos assassinos.
Com informações do Icem Caraúbas