20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
24/09/2018 14:36
Atualizado
13/12/2018 10:40

[VÍDEO] Praça do Codó continua abandonada e deterioração avança

Um dos principais cartões postais da cidade segue sem manutenção há meses; Fonte de água está desligada e relógio, principal simbolo da praça, está parado
A pedido dos leitores, a equipe do MOSSORÓ HOJE visitou mais uma vez, neste fim de semana, a Praça Bento Praxedes, mais conhecida como Praça do Codó, no Centro de Mossoró. No local, foi constatado, conforme informaram previamente os leitores, o abandono do equipamento público por parte da gestão municipal.

O relógio, equipamento característico da praça, está parado ha uns dois anos. A fonte de água está desligada. O piso está rachando e o azuleiro se soltando em vários pontos. Os aparelhos que fazem o chafariz funcionar estão parados. A situação demonstra que há falta de manutenção.



A condição precária não é muito diferente do que foi encontrado pela nossa equipe em maio de 2017, quando nossa reportagem foi ao local mostrar como estava a manutenção da praça. Na época, o equipamento estava abandonado há cerca de quatro meses pela Prefeitura de Mossoró, sem sinal de reforma ou manutenção.

A água da fonte estava esverdeada, parecendo lodo, exalando forte odor. O mesmo problema foi encontrado em outras praças centrais como a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) e Praça Vigário Antônio Joaquim (Praça da Catedral). Nesta última, havia um gari tomando banho na fonte.

Atualmente, a praça do Pax passa por reforma no valor em torno de R$ 162 mil. O piso está sendo substituído, está sendo feito rampas de acesso, serviços de jardinagens, as luminárias quebradas devem ser substituídas e a fonte limpa e religada. As pessoas ouvidas pela reportagem apontaram que a obra era muito pequena e o valor muito alto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário