06 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
SAÚDE
Da redação
05/08/2015 08:01
Atualizado
13/12/2018 11:03

Coragem, presidenta Dilma , diz estudante de Caicó em discurso em Brasília

Ana Luíza Lima é estudante de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Campus de Caicó. Assista o discurso na íntegra
Reprodução/You tube

O discurso da estudande de Caicó, Ana Luíza Lima, chamou a atenção nesta terça-feira (04) no Planalto da Resisência e arrancou aplausos da Presidente da República, Dilma Rousseff.

Ana Luíza cursa Medicina no campus da Univesidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó, e foi a Brasília para a solenidade de comemoração pelos dois anos do programa Mais Médicos, do governo federal.

Discurso de Ana Luíza



No início de seu discurso, a estudante lembra "nesse momento me vem a memória, o seu primeiro discurso quando foi eleita a primeira mulher a assumir a presidência da república do Brasil, naquela ocasião, a senhora falou aos pais e mães de todo o Brasil, que olhassem nos olhos de suas filhas e lhe dissessem que elas também podiam ocupar o cargo mais importante do Brasil".

"Pois, agora, peço-lhes permissão para reconstituir sua afirmação, dizendo que no br de hoje a neta de um agricultor do Nordeste ou de qualquer região do interior do Brasil , já pode sonhar em ser doutora", afirma a estudante.

E finaliza "termino em então com uma frase do grandioso Ariano Suassuna, que certa vez disse, é muito difícil vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em países distintos, o país dos privilegiados e o país dos espossuídos, o sonho é o que leva a gente pra frente, coragem presidenta Dilma, pois estamos certos de que nada mais nos impedirá de sonhar".

Ao final do discurso, a estudante recebeu cumprimentos da presidente Dilma.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário