04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
SAÚDE
Da redação
05/08/2015 15:09
Atualizado
13/12/2018 11:04

Diretor da ANA critica desperdício de água em cidades do RN

"Não é admissível que os agricultores sejam penalizados [sem água para irrigação] e os moradores das cidades ficarem gastando água aguando gramas e seus jardins?, afirma o diretor.
Cezar Alves

A água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizado na região do Piranhas-Açu, poderá ser restrita para a irrigação na região. O tema foi discutido nesta quarta (05) em reunião no município de Assu, com a Agência Nacional de Águas (ANA) entre outras entidades.

Durante a reunião,  diretor-geral da ANA, Paulo Roberto Varela, mostrou preocupação ao falar da possivel restrição do uso das águas da Barragem Armando Ribeiro no processo de irrigação.

"Não é admissível que os agricultores sejam penalizados [sem água para irrigação] e os moradores das cidades ficarem gastando água aguando gramas e seus jardins”, afirma o diretor.

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na Bacia Hidrográfica Piranhas/Assu, iniciou o mês de agosto com apenas 27,17% da sua capacidade máxima, fato decorrente do forte período de estiagem que atinge a região.

A capacidade máxima deste reservatório é de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água. Os dados são da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

A Barragem Armando Ribeiro abastece 34 cidades do RN, nas regiões Oeste, Médio Oeste e Seridó.

Com informações do Blog Samuel Júnior

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário