03 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:32
MOSSORÓ
Da redação
24/10/2018 06:33
Atualizado
14/12/2018 08:29

Atletas denunciam abandono de quadra de basquete no Santa Delmira; veja fotos

Associação Atlética do Santa Delmira faz apelo aos autoridades para reforma da quadra, onde era realizado um projeto social junto aos jovens do bairro
A Associação Atlética Santa Delmira (AASADE), que reúne atletas Mossoró há 29 anos, denuncia o descaso e abandono da Prefeitura Municipal de Mossoró com a quadra de esportes, onde é desenvolvido o projeto social.

As colunas e piso da quadra de basquete estão completamente danificados, impedindo assim o uso por parte dos atletas e população em geral. A quadra fica no bairro Santa Delmira, zona oeste da cidade. O lixo també toma conta do local.

A associação explicou que semanalmente diversas equipes treinavam no local. Mas, as atividades não acontecem mais devido a péssima estrutura da quadra. "Há anos a quadra não recebe uma reforma, já tentamos inúmeras vezes contato com a @prefeiturademossoro , seja através de ofícios, seja por meio de reportagens de TV, mas nada resolvido", informou a associação.





Lucas Negreiros, que integra o grupo, informou que a última reforma feita na quadra foi realizada há cerca de 14 anos. Em 2011, os próprias atletas colocaram novas tabelas de basquete, pois as que tinham caíram.

"Acreditamos na importância do esporte na vida desses garotos. O esporte quando trabalhado com estrutura e seriedade ajuda diretamente no crescimento pessoal de cada indivíduo. Nós da AASADE possuímos inúmeros exemplos de como o basquete mudou a vida de vários (as) atletas que participaram e participam do nosso projeto. Tudo isso sem a estrutura que gostaríamos, contando simplesmente com a força de vontade daqueles que há mais de 20 anos doam seu tempo para o esporte aqui no bairro", relatou.

No último sábado (20), uma equipe de basquete Sub-17 da associação venceu uma competição realizada no município de Aracati/CE. "Apesar de todos os obstáculos que tentam barrar nosso trabalho, ainda resistimos, torcendo para que no futuro o esporte seja prioridade e receba o devido investimento que merecemos", informou a AASADE.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário