A forte chuva que caiu na tarde deste domingo (15) em Mossoró não atrapalhou o protesto contra a corrupção no Brasil e o governo da Presidente Dilma Roussef (PT).
Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de mil pessoas se concentraram na praça em frente ao Colégio Diocesano. A caminhada teve início às 16h e seguiu pelas principais avenidas do Centro da cidade.
O protesto foi organizado pelo Movimento Brasil Livre que também realizou eventos em outras cidades do país.
Com palavras de ordem, bandeiras do Brasil e faixas pedindo a saída da presidente Dilma, os manifestantes seguiram em caminhada, e de baixo de muita chuva, pela Avenida João Marcelino até o Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.
O empresário Luiz Schimit, que comandou a parada dos caminhoneiros no Brasil, foi bastante aplaudido ao falar durante o protesto. "Estamos vivendo um momento histórico onde todo cidadão saiu para protestar. Esse ato vai ficar marcado na vida do país", destacou.
O protesto foi acompanhado por homens da Polícia Militar, Guarda Civil e fiscais da Semob. Durante todo o percurso, não foram registrados atos de vandalismo ou tumulto por parte dos integrantes.
Encerrando o protesto em frente ao Teatro Dix-huit Rosado, os participantes gritaram palavras contra a presidente Dilma, cobraram punições aos envolvidos no escândalo do “Petrolhão” e finalizaram cantando o hino nacional.