11 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:24
MOSSORÓ
Da redação
26/11/2018 14:46
Atualizado
13/12/2018 15:43

"Uern é instituição de caráter multi-estratégico", diz Fátima

Para ela, a Uern tem um potencial estratégico para o Estado e para isso pensa a instituição trabalhando em sintonia com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), UFRN e com os institutos federais no RN
A governadora eleita Fátima Bezerra esteve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde foi recebida pelo reitor Pedro Fernandes. Para ela, a Uern tem um potencial estratégico para o Estado e para isso pensa a instituição trabalhando em sintonia com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), UFRN  e com os institutos federais no RN.

"Vejo a Uern com muita importância e será parceira do governo na promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado", disse. Fátima pensa numa parceria entre as instituições em projetos multiestratégicos quanto ao que ela projeta como um modelo que signifique progresso e emprego.

A Uern também é vista pela governadora eleita como relevante para a formação da cidadania, e para isso o acesso dos jovens potiguares à universidade é política pública "fundamental". Ou seja, a universidade tem  possibilidades diversas para contribuir com o Estado e com as intenções do próximo governo. "Quantos jovens conseguiram se formar porque a Uern chegou para garantir este acesso ao ensino superior?", indaga Fátima.

Fátima também vê a universidade como caminho de formação de especialistas, professores e profissionais para os diversos campos da economia e da educação do Estado. "E não estou falando do poder científico da Uern, com seus programas de mestrado e de doutorado. Enfim, não tenho nenhuma dúvida que esta é instituição de caráter estratégico e precisa ser alçada para esta condição", concluiu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário