06 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
MOSSORÓ
18/12/2018 19:10
Atualizado
18/12/2018 19:30

CAERN conclui poço do Nova Mossoró e próxima semana começa no Sumaré

Poço produz 250 metros cúbicos por hora; Nesta terça-feira, 18, o governador Robinson Faria, na companhia do vereador João Gentil, visitaram a estrutura
Poço perfurado pela CAERN no Nova Mossoró começa produzindo 250 metros cúbicos de água por hora; Governador Robinson Faria e o vereador João Gentil visitaram a conclusão da obra nesta terça-feira
Foto Rayane Mainara

“Com esse poço a água vai chegar com mais facilidade nas nossas casas, então encaramos com muita positividade essa ação do governo e só temos a agradecer”.A declaração é da professora Roberta Gláucia que há cinco anos mora no loteamento Nova Mossoró, em Mossoró/RN.

"Eu fiquei muito feliz em ter este pedido ao governador atendido. São milhares como a professora Roberta Gláucia que serão beneficiados com o líquido da vida", destaca o vereador João Gentil, que foi o autor do pleito para o  governo do Estado perfurar o poço no Nova Mossoró e também na região do Sumaré.

O local recebeu a visita do governador Robinson Faria, na companhia do vereador João Gentil, o diretor presidente da CAERN Marcelo Toscano, nesta terça-feira (18), para inauguração de obra de infraestrutura hídrica.  Trata-se do poço da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) perfurado na área.

Foto: Rayane Mainara


O investimento na ação foi de R$ 6,5 milhões com recursos da Companhia e busca ampliar o abastecimento da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, em especial nestes bairros na região Norte e Sul de Mossoró que estão carentes de abastecimento, até para ampliar os investimentos na área da construção civil.

“Essa é uma região de Mossoró que vem crescendo nos últimos anos, são mais de mil casas que precisavam de acesso à água, elemento fundamental para a sobrevivência humana”, disse o chefe do Executivo Estadual. Robinson observou ainda que “esse poço tem uma das maiores vazões da região”. 

Às margens da BR que liga Mossoró a Tibau, o poço atingiu profundidade de aproximadamente 980 metros com vazão de 250 metros cúbicos/h, beneficiando uma área de expansão imobiliária e reforçando o abastecimento de localidades como Santo Antônio, Santa Helena e Abolições.  A água será injetada no sistema.

“A obra vai auxiliar no crescimento desta área que vive pleno desenvolvimento e desafogar outros pontos de abastecimento da cidade”, acrescentou o diretor da Caern, Marcelo Toscano. O vereador João Gentil destacou que existe empresários querendo investir nestas regiões com recursos da CAIXA, que só libera a obra quando a CAERN diz que tem água. 

"Isto está resolvido", diz João Gentil, agradecendo ao governador.

De acordo com Marcelo Toscano, tão logo seja concluído a perfuração do poço no Nova Mossoró, a empresa se transfere para perfurar o poço no Sumaré, outro bairro que está crescendo muito em Mossoró (já está com quase 5 mil famílias). A previsão técnica é que na próxima semana será iniciada a perfuração do poço de Sumaré.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário