28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
26/12/2018 17:41
Atualizado
30/01/2019 15:06

Rosalba Ciarlini manda demitir cerca de 600 estagiários

A atitude pegou todos os estagiários de surpresa, visto que não foram comunicados da decisão com antecipação. O documento assinado no dia 21 deste mês foi encaminhado pelo secretário de Administração, Pedro Almeida, para a procuradora-geral do Município, Karina de Souza Vasconcelos
O secretário Pedro Almeida assinou documento em que pede para que os estagiários sejam desligados da Prefeitura
Arquivo

A Prefeitura Municipal de Mossoró decidiu que já no início do ano que vem vai rescindir todos os contrato com estagiários, sob a alegação de que tem a necessidade de realizar convênios com novas instituições, além de redução de despesas. Aproximadamente 600 estagiários serão prejudicados.

A atitude pegou todos os estagiários de surpresas, visto que não foram comunicados da decisão com antecipação. O documento assinado no dia 21 deste mês foi encaminhado pelo secretário de Administração, Pedro Almeida, para a procuradora-geral do Município, Karina de Souza Vasconcelos.

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com um destes estagiários que será vítima da decisão. Pedindo sigilo, temendo represálias da prefeitura, ele disse que a medida "prejudica de forma radical o funcionamento e prestação de serviços públicos, visto que boa parte dos serviços são realizados pelos estagiários que, por muitas vezes, assumem o funcionalismo público como labor de um funcionário efetivo", explicou.

Os contratos de estágio são de um ano, renovável por mais um. Mas, há informações de muitos estagiários que estavam ocupando a vaga há pouco mais de três meses. Grande parte dos estágios é remunerada e um pequeno número são de estagiários de programas com universidades.

Veja o memorando que foi encaminhado à Procuradoria para que os estágios sejam suspensos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário