29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
CEZAR ALVES, DA REDAÇÃO
14/01/2019 08:23
Atualizado
14/01/2019 08:48

Cabo PM baleado por assaltante morre no HRTM em Mossoró

Cícero Germiniano, de 55 anos, estava perto da Escola Inalda Cabral, no bairro Santo Antônio, quando foi surpreendido pelos atiradores, possivelmente assaltantes. Sofreu três tiros, no rosto, no tórax e no braço. Apesar dos esforços, morreu no HRTM
PM aposentado Cícero Germiniano foi baleado perto da Escola Inalda Cabral, no bairro Santo Antônio e não resistiu aos ferimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia

Apesar dos esforços dos moradores, da polícia e dos médicos, o cabo PM Cícero Melo Germiniano, de 55 anos, não resistiu aos tiros que sofreu de assaltantes na noite deste domingo, no bairro Santo Antônio, em Mossoró-RN.

Veja mais

Cabo da PM baleado por assaltante no bairro Santo Antônio, em Mossoró

Germiniano, que estava aposentado, é a oitava vítima de Conduta Violenta Letal e Intencional no ano de 2019 em Mossoró. Em 2018 foram 236. Em 2017 haviam sido 245. Em 2016 haviam sido 217. Em 2015 haviam sido registrados 164. 

Os relatos repassados a imprensa é que Germiniano estava perto de uma churrascaria, nas imediações da Escola Inalda Cabral, quando dois homens se aproximaram anunciando assalto a um casal, gritando perdeu, perdeu, perdeu.

Numa versão contada no local e ao CIOSP, o policial aposentado teria reagido atirando nos assaltantes e no revide, os bandidos o teria matado. No caso, o policial teria sido reconhecido e assassinado pelos bandidos.

Na versão narrada pelos familiares, Germiniano não teria reagido. Os assassinos já chegaram gritando perdeu, perdeu e atirando. Germiniano foi baleado no rosto e no tórax. Os bandidos não levaram a pistola que usava.

Socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, Germiniano foi levado em seguida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos dos tiros e morreu horas depois.

Caso fique configurado que se trata de um homicídio, o caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró. Se realmente as testemunhas relatarem assalto, o caso vai para a Defur.


A vítima.

Germiniano havia ingressado na Polícia Militar em 1986. Passou quase todo o tempo a disposição da Polícia Civil, como carcereiro da Defur. O site O Câmera informa que Germiniano entrou para a reserva remunerada da PM em setembro de 2014.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário