19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
15/01/2019 08:39
Atualizado
15/01/2019 14:33

DEFUR prende acusado de matar sargento por evangelizar jovens

Sargento Valdécio, que estava aposentado, tinha 57 anos quando foi executado com tiros de pistola por traficantes do bairro Ouro Negro, que não gostavam de seu trabalho retirando jovens do mundo do crime através da igreja que era pastor
Caraúbas matou o Sargento Valdécio só porque este evangelizava jovens, tirando do mundo do crime no bairro Ouro Negro, um dos mais violentos de Mossoro
CEDIDA

O assassino do sargento Luiz Valdécio Faustino (aposentado), identificado pela Polícia Civil como sendo Dewene dos Santos o Caraúbas, de 18 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 14, no bairro Ouro Negro, zona oeste de Mossoró-RN. 

Veja mais

Sargento da PM aposentado é morto com seis tiros de pistola em Mossoró

Sargento Valdécio foi assassinado por evangelizar jovens

Caraúbas e um adulto assassinaram o Sargento Valdécio no dia 23 de março de 2018 porque este estava evangelizando crianças e assim evitando que eles entrassem no mundo do crime no bairro Ouro Negro, um dos mais violentos de Mossoró. Fazia o mesmo trabalho em Tibau e na Boa Vista.  

O delegado Rafael Arraes, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, que esclareceu o caso, relata que o Sargento Valdécio, após se aposentar, passou a atuar como pastor. No dia do crime, ele havia se deslocado de moto até a Boa Vista. Os dois foram atrás e o mataram.

Caraúbas foi identificado e responsabilizado pelo assassinato. Foi levado para o CEDUR, em Parnamirim. Ele já tinha outras duas internações por crimes no bairro. Do Ceduc de Parnamirim, Caraúbas fugiu. Passou meses levando medo aos moradores do Ouro Negro.

Na tarde desta segunda-feira, 14, os agentes da DEFUR e da Força Nacional o localizaram e o prenderam. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Esta é a quinta prisão realizada através desta parceria, que começou há poucos dias tirando gente perigosa das ruas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário